MENU
Menu Principal

Bateu o desânimo na reta final do semestre? Veja algumas dicas para seguir em frente


às 15h12
Compartilhe:

Chegou o final do semestre, final do ano, e é claro que a sensação de exaustão está batendo. Mas ainda é preciso dar aquele gás para concluir com sucesso as atividades finais. Pensando em ajudar você a ter um ânimo extra nessa etapa final, separamos algumas dicas que podem te auxiliar.

1 – Pausas para descanso são necessárias – Pare de estudar quando perceber qualquer sinal de fadiga ou cansaço. Não pare quando a sua energia está no mínimo porque desta forma você conseguirá ter aversão aos estudos. O ideal é descansar a cada 50-60 minutos.

2 – Mude a perspectiva – é bem verdade que algumas matérias são mais chatinhas e mais difíceis de compreender, mas você pode mudar essa perspectiva e perceber o conteúdo que você estuda como algo interessante. Se você sentir um interesse real nisso será muito mais simples adquirir o conhecimento.

3 – Planeje os estudos – se você começar a estudar de forma desorganizada vai ser pior e com certeza vai bater a vontade de parar no meio do caminho. Sem saber aonde você quer chegar, você estará perdido e perdendo tempo. Planeje o tema que você quer estudar e coloque um limite adequado para terminá-lo.

4 – O mais difícil primeiro – não procrastine e faça a tarefa que considera mais complicada primeiro. Quando começamos uma tarefa, temos mais energia, dessa forma, o melhor será se investimos em tarefas mais difíceis.

Compartilhe: