Benefícios do estudante universitário

Ser estudante universitário garante alguns benefícios financeiros por meio de ofertas e condições especiais para esses alunos. Parte desses benefícios é prevista por lei e tem o apoio de diversas entidades, como a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional dos Estudantes (UNE) e Associação Nacional de Pós Graduandos (APNG), bem como das próprias faculdades. Outros benefícios são concedidos espontaneamente por empresas privadas, que vêem nos estudantes universitários um ótimo público consumidor.

Quer conhecer melhor essas facilidades? Então, continue a leitura deste post e veja os descontos para estudantes universitários a que você tem direito!

Meia entrada em eventos culturais: De acordo com a Lei da Meia Entrada, todo estudante, inclusive de graduação presencial ou EAD, tem direito a pagar meia entrada em eventos culturais. Você só precisa apresentar algum comprovante de matrícula para desfrutar de cinemas, shows, teatros, eventos esportivos, circo, entre outros, com 50% de desconto.

Facilidade em abrir uma conta universitária: Ter uma conta bancária é uma facilidade em muitos aspectos, mas sabemos como é burocrático o processo de abrir uma. Pensando nisso, diversas instituições financeiras oferecem vários benefícios como abertura de conta sem necessidade de comprovação de renda, isenção de taxas ou taxas reduzidas e aprovação de crédito com maior facilidade para o estudante universitário que está cursando uma graduação presencial ou EAD.

Desconto em assinaturas de streaming: O estudante de faculdade tem desconto em algumas plataformas de streaming e em outros produtos e serviços. Por exemplo, plataformas de streaming de música como o Deezer e o Spotify oferecem um desconto de 50% para estudantes universitários.

Pacote Adobe: Outro benefício de quem faz uma graduação presencial ou EAD é a possibilidade de utilização do Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, DreamWeaver, Indesign, entre outros) com pelo menos 60% de desconto.

Gratuidade ou passagens de transporte mais baratas: Se você está se perguntando se existe algum desconto na compra de passagens de ônibus rodoviários para estudantes, saiba que a resposta aqui é: sim! Embora não exista uma regulamentação que estabeleça a obrigatoriedade desses benefícios, várias empresas e viações oferecem bilhetes com preços menores para estudantes em viagens intermunicipais. Algumas linhas urbanas, a depender da legislação do município, também garantem a meia passagem.

Em Aracaju, estudantes, universitários ou não, têm direito a meias passagens nos transportes coletivos municipais por meio do Cartão Mais Aracaju Escolar.