MENU
Menu Principal

Confira algumas dicas para organizar sua rotina de estudos 


às 12h20
As provas do Vestibular de Bolsas 2023 serão realizadas nos dias 4 e 5 de fevereiro e sua aplicação será on-line, em link a ser disponibilizado (Adobe Stock)
As provas do Vestibular de Bolsas 2023 serão realizadas nos dias 4 e 5 de fevereiro e sua aplicação será on-line, em link a ser disponibilizado (Adobe Stock)
Compartilhe:

Provas se aproximando e para colher bons resultados é essencial ter disciplina e organização na hora de estudar. Antes de começar a rotina de leitura de livros e apostilas, separe um tempo para planejar os seus estudos, você vai perceber que vai fazer toda a diferença e deixar esse processo mais simples e proveitoso.

Para te ajudar nesse processo de organização separamos algumas dicas:

1 – Entenda sua rotina – saber como o seu dia a dia funciona é o primeiro passo para encaixar as responsabilidades. Depois disso se organize anotando os horários das tarefas fixas, isso ajuda a ver quais são os períodos livres e como eles se distribuem. Depois de entender os espaços que existem na sua agenda, comece a preenchê-los. E atenção, prepare-se para imprevistos! Para não ter a rotina toda bagunçada, tenha uns minutos diários dedicados a esse cenário, isso ajuda a manter tudo organizado, caso eles aconteçam.

2 – Tenha um espaço para estudar – estudar na cama, no sofá ou deitado acabam prejudicando. O ideal é ter um espaço dedicado, pois o seu foco será maior. Procure um lugar tranquilo, com boa iluminação, confortável e longe de distrações.

3 – Fique longe do online – as redes sociais estão entre os principais vilões quando o assunto é distração. Saia de seus perfis durante os estudos e resista à tentação! Desative as notificações do celular, já que ele avisa sobre o novo vídeo do canal preferido ou da mensagem de um amigo. O ideal é mantê-lo no modo “não perturbe”.

4 – Pratique exercício físico – praticar atividades físicas aumenta a sensação de bem-estar e estimula o corpo inteiro, além disso ajuda a eliminar o estresse!

5 – Aposte nos resumos e revisões – faça também alguns resumos, que te ajudam a fixar os pontos mais importantes da matéria. De tempos em tempos, revise tudo, para relembrar a matéria!

Compartilhe: