Conheça o projeto Gestão de Aprendizagem e seus benefícios

Hoje vamos falar de mais uma atividade do programa institucional ‘Sou Acadêmico’ da Faculdade São Luís de França, o projeto Gestão de Aprendizagem, que visa acompanhar o desenvolvimento do aluno desde sua chegada no ambiente acadêmico e proporcionar soluções para possíveis problemas de aprendizagem.

De acordo com o coordenador acadêmico, Cássio Menezes, todos os alunos que ingressam na instituição são convocados a participar do projeto por meio de provas que vão avaliar o grau de conhecimento dos alunos. “Esses alunos fazem avaliações de raciocínio lógico, interpretação de texto e conhecimentos matemáticos, para termos uma ideia de como esse aluno está se posicionando em termos de conhecimentos sobre esses aspectos”, explicou.

Ainda segundo Cássio, a partir desta prova o próprio Sistema gera um relatório diagnóstico para o acompanhamento desse aluno. “No semestre seguinte ele faz algumas avaliações, que são de correção de dificuldades de aprendizagem. Esse Projeto prevê fazer diversas avaliações diagnósticas durante todo percurso acadêmico do aluno dentro da instituição, ou seja, semestre a semestre ele vai fazer uma prova e vamos ter uma equipe que vai avaliar o quanto esse aluno melhorou”.

Além disso, o Projeto também identifica quais são as fragilidades e busca desenvolver planos de ações para corrigir os gaps de aprendizagem apresentados na avaliação diagnóstica.