MENU
Menu Principal

Coordenadora do curso de Psicologia da FSLF recebe homenagem na Alese 


às 17h44
Compartilhe:

No último dia 27, a Psicologia brasileira comemorou 60 anos de reconhecimento. No mesmo dia do ano de 1962, a lei de n. 4.119 regulamentou a atuação da profissão e dispôs sobre os cursos de Formação em todo o país. Assim, para celebrar o momento especial, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), realizou no dia 25/08, uma sessão solene para celebrar a regulamentação da profissão.

Na ocasião, a coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade São Luís de França, Marcela Teti, foi uma das homenageadas com diploma de Honra ao Mérito, pelo trabalho desenvolvido à frente da coordenação do curso de Psicologia e também pelo destaque na profissão. Também participaram da solenidade a presidente do Conselho Federal de Psicologia, Ana Sandra Fernandes, e renomados psicólogos do estado.

De acordo com a coordenadora Marcela Teti, foi um evento muito festivo. “Foi um momento de reencontros de militantes da área com os mais novos, que agora são os encarregados da formação de novos profissionais aqui no estado. Para mim, especialmente foi muito importante, porque estou no curso de Psicologia da São Luís desde a autorização do MEC, em 2018. Estive nas primeiras turmas em sala de aula e ano que vem formamos a primeira turma, e com a certeza de que teremos uma colação de grau com qualidade política, reflexiva e acima de tudo, engajada, com a profissão regulamentada e forte, que cada vez mais cresce e se dissemina tanto no estado de Sergipe como no Brasil. Então, é muito importante esse reconhecimento público e também a Faculdade ser vista publicamente por outros cursos”, afirmou.

Compartilhe: