MENU
Menu Principal

Cursos de férias podem ser uma ótima ideia para enriquecer o currículo e agregar conhecimento


às 19h25
Compartilhe:

Tá certo que quando chegam as férias oque a gente pensa logo é em descanso, viagens e diversão, mas apesar de ser essencial tirar um tempo para essas atividades, investir em algum curso na sua área de estudo pode ser uma boa ideia. Um currículo rico é muito importante para se destacar no mercado de trabalho e durante o período de aulas, nem sempre é possível conciliar uma atividade extra de estudos ao já é corrido semestre da faculdade.

Por isso, os cursos de férias são uma ótima opção para turbinar o currículo. Com curta duração, eles costumam ser ofertados por instituições de ensino superior ou técnico exatamente nesse período entre os semestres, no início e no fim do ano.

Uma vantagem desses cursos é que eles funcionam como um intensivão, onde você encontra em contato com temas ou funções que podem ajudar a enriquecer sua atuação profissional. Outras vantagens são a possibilidade de fazer networking com profissionais da área, e o custo-benefício, já que esses cursos costumam ter valor reduzido em relação aos regulares.

Além disso, os cursos concedem certificados que podem ser apresentados nas faculdades como atividades complementares. Os certificados de cursos complementares também devem entrar em seu currículo e são uma excelente carta de apresentação para o mercado de trabalho. 

Compartilhe: