O calendário de datas do processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos) para o período 2022-2 sofreu mais uma prorrogação nesta terça-feira, 13, com a publicação de uma portaria do Ministério da Educação (MEC). O órgão estendeu a convocação e apresentação dos candidatos classificados na segunda chamada, que agora irá terminar nesta sexta-feira, 16.
Nesta fase, o aluno terá que comparecer à instituição que escolheu e comprovar as informações prestadas durante a inscrição, levando os documentos exigidos no edital. A situação do candidato pode ser conferida no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do MEC.
Em nota, o MEC informou que a decisão “visa garantir o máximo de tempo hábil aos estudantes participantes, para que possam comprovar as informações prestadas no momento da inscrição junto às instituições de ensino para as quais eles foram pré-selecionados.
Também por força da nova portaria, os alunos excedentes terão novas datas para se inscrever na Lista de Espera para vagas remanescentes, manifestando-se formalmente entre 27 e 28 de setembro. O resultado dela sai no dia 3 de outubro e os chamados terão que se apresentar na instituição escolhida entre 3 e 7 de outubro.
O ProUni
Neste semestre, o ProUni oferta cerca de 190 mil bolsas, entre parciais e integrais, para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior de todo o país, incluindo 74 vagas ofertadas pela Faculdade São Luís de França (FSLF).
A lista completa de documentos exigidos para a comprovação da inscrição, além de outras informações podem ser igualmente consultadas no site https://www.fslf.edu.br/prouni ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).
Como ficou o calendário
Até 16 de setembro – Prazo de comprovação de informações da segunda chamada
27 e 28 de setembro – Manifestação de interesse na lista de espera
3 de outubro – Divulgação do resultado da lista de espera
3 a 7 de outubro – Prazo para comprovação de informações da lista de espera
Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC