A nossa editoria Série Educativa continua destrinchando uma nova área, agora seguimos rumo a desvendar as possibilidades do curso de Administração, que sempre foi um dos mais procurados pelos alunos e é fácil entender por quê.
O profissional formado em ADM tem um amplo leque de possibilidades de colocação profissional e que são compatíveis aos mais diversos perfis, desde profissionais que gostam de interagir com pessoas até aqueles que preferem encarar os números.
Para abrir a série de matérias vamos falar um pouco sobre a Gestão de Marketing. Quem escolher atuar nessa área , terá como função principal cuidar das etapas que envolvem o relacionamento de uma empresa com os seus consumidores.
O Gestor de Marketing fica responsável por identificar o público-alvo da companhia, definir estratégias de divulgação, entender a ciência do mercado e saber traçar estratégias efetivas. É ele quem faz os ajustes necessários para que o produto que uma empresa vende fique ainda mais próximo das necessidades de seu consumidor.
Listamos algumas atividades que vão fazer parte da rotina de quem optar por seguir nesse caminho:
– analisar dados do mercado;
– definir metas e objetivos;
– gerenciar o orçamento de marketing;
– negociar com fornecedores;
– alinhar toda a equipe envolvida;
– liderar o desenvolvimento de campanhas;