MENU
Menu Principal

Destrinchando a fisioterapia: Fisioterapia Dermatofuncional


às 16h04
Compartilhe:

Seguimos mais uma semana destrinchando a profissão do fisioterapeuta e mostrando as muitas possibilidades que existem no mercado de trabalho desse profissional. A fisioterapia foi uma das áreas da saúde que mais teve aumento na demanda na pandemia, foi e continua sendo uma profissão fundamental na reabilitação dos pacientes de Covid.

Além dos trabalhos clínicos e de reabilitação, a fisioterapia também pode ser o caminho de quem quer trabalhar com o segmento de estética, basta se especializar na Fisioterapia Dermatofuncional. Nessa área, o fisioterapeuta utiliza a terapia para tratar disfunções estéticas no corpo humano, tendo um amplo estudo sobre os tecidos humanos, suas características e funcionamento.

O profissional aplica técnicas para ajudar os pacientes a reduzirem a gordura localizada e a flacidez da pele, por exemplo. Também é possível promover exercícios que ajudam a eliminar estrias e cicatrizes na pele.

O segmento foi reconhecido como uma das áreas da Fisioterapia em 2009 pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), através da Resolução 362/2009. De acordo com o documento, a atividade pode ser exercida exclusivamente pelos profissionais da área.

Nas próximas semanas continuaremos destrinchando a Fisioterapia, com as áreas de atuação possíveis para quem se forma na profissão. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas!

Compartilhe: