MENU
Menu Principal

Dia Nacional da Saúde tem como objetivo incentivar cuidados com corpo e mente


às 11h16
Compartilhe:

O Dia Nacional da Saúde, comemorado em 5 de agosto, tem como objetivo despertar na sociedade a importância de cuidar da saúde, além de homenagear o médico sanitarista Oswaldo Cruz que foi muito importante para o combate e erradicação de epidemias no Brasil.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. De acordo com a enfermeira e professora da Faculdade São Luís de França, Jessica Carvalho Nascimento, percebe-se a necessidade das pessoas se cuidarem cada vez mais e assumirem uma responsabilidade sobre a própria qualidade de vida.

“É necessário que as pessoas analisem seu corpo, a mente e adotem hábitos que contribuam para um estilo de vida saudável. Uma vez que, um conjunto de bons hábitos diminuem o desenvolvimento de doenças físicas e mentais. Então, uma boa noite de sono, praticar exercícios físicos regularmente, manter uma alimentação saudável, restringir o consumo de bebida alcoólica e cigarros, conhecer o próprio corpo e prestar atenção em sinais estranhos ajudam de forma positiva o bem estar do indivíduo. Além disso, é importante também que as pessoas busquem ajuda de profissionais de saúde para auxiliar a manter a qualidade de vida”, afirmou.

Cuide-se, essa é a mensagem que esta Data quer passar para toda sociedade. Separe pelo menos um momento do dia para cuidar da sua saúde, do seu bem-estar e da sua qualidade de vida. Procure manter ativos os seus hobbys e realize atividades que te façam relaxar. E, acima de tudo, esteja bem com você mesmo!

Compartilhe: