MENU
Menu Principal

Diário do Luisinho: Dando um tempo das redes sociais


às 11h44
Compartilhe:

Oi, pessoal, como passaram a última semana? Por aqui estou bem, mas confesso que um pouco entediado. Esse negócio de férias dentro de casa tem seu lado bom, o do descanso, mas acabou me deixando muito preso às redes sociais.

Me dei conta que fiquei ainda mais grudado no celular, se ainda fosse para ler notícias ou pesquisar coisas interessantes, estava bom. Mas percebi a dependência da rede social, comecei a ver esses vídeos de TikTok, stories de gente que eu nem conhecia, e quando ia me dar conta estava ali há horas, na mesma posição, sem interagir com ninguém ou fazer qualquer coisa de útil, mas por dentro de todas as fofocas e polêmicas dos famosos.

Acreditem, até me peguei sendo influenciado digitalmente e fiz algumas compras de coisas que nem tinham muito a ver comigo. Foi aí que me dei conta de que estava imerso demais nas redes sociais e tomei a decisão de me afastar um pouco, tirar umas férias das redes. Elas são ótimas para manter contato com amigos, mas nesse período em que estou com muito tempo livre não foi bom, não soube me policiar.

Então resolvi dedicar meu tempo a outras coisas, no fim de semana passei a fazer caminhadas na praça aqui perto de casa, voltei a focar mais nos meus hobbies e iniciei um curso online de espanhol. Pois a internet é muito boa, mas temos que saber bem para que fins estamos usando. Estou muito empolgado com meu novo curso, acredito que vai ser muito bom para o meu currículo.

Até mais pessoal, vamos aproveitando a reta final das férias e cuidado com o tempo em excesso nas redes sociais. 

Compartilhe: