MENU
Menu Principal

Diário do Luisinho: Provas chegando, hora de se organizar!


às 14h05
Compartilhe:

Olá, como vai? Por aqui muito corrido como sempre, principalmente agora com essas provas se aproximando. Lembre-se que estudar no início do período é fundamental para ficar mais despreocupado lá no final. Então se você está pensando em acumular matéria e deixar para o fim do semestre, volte duas casas.

Hoje eu vou ensinar a se organizar para absorver o máximo do conteúdo, não deixar para estudar em cima da hora e o melhor, tirar notas altas. Vamos lá?! Primeiro de tudo, é importante separar um dia para estudar uma determinada disciplina, assim você não mistura os conteúdos e não se confunde.

Outro ponto essencial, é participar das discussões em sala de aula. Se você é tímido vamos precisar trabalhar isso aí ein?! Nada de ficar com dúvidas, pois vai que na hora da prova aparece uma questão que você sabia, mas tinha uma dúvida e não perguntou ao professor?! Pois é!

Uma coisa que eu costumo fazer muito é praticar em provas antigas, sempre peço as provas dos veteranos de outras turmas e até mesmo as minhas dos períodos anteriores. Às vezes, os professores costumam repetir questões para ver se estamos prestando atenção no que estudamos.

Além de tudo isso, elaborar um cronograma de estudos e fazer mapas mentais são ótimas opções para quem ainda está perdidinho nos horários, disciplinas e provas. Se você se organizar dessa forma, tenho certeza que aprenderá completamente o conteúdo e as notas irão se manter sempre altas. Assim terá tempo de planejar suas férias sem se preocupar com recuperação final. Então é isso! Boa prova, bons estudos e até a próxima!!

Compartilhe: