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Dicas de livros de cabeceira para quem pensa em empreender 


às 12h18
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Ter um bom livro de cabeceira faz bem para qualquer pessoa. Não importa o assunto abordado, ter o hábito da leitura no final do dia é muito importante para desconectar do mundo online. E que tal aproveitar o final de semana para iniciar uma nova leitura? Hoje as dicas são para aquelas pessoas que querem empreender e precisam de uma pequena ajuda ou aconselhamento.

1 – O lado difícil das situações difíceis (The hard thing about hard things) – Ben Horowitz – Esse livro é um clássico. O autor, Ben Horowitz, abriu o capital da sua empresa numa fase difícil no setor de tecnologia e, depois de alguns anos, vendeu a empresa para a HP . Só que antes de virar bilionário, as coisas não foram nada fáceis para ele. É uma história de muita resiliência diante de situações difíceis. O livro traz dicas práticas sobre vários tipos de dificuldades enfrentadas por empreendedores.

2 – Este livro não vai te deixar rico: descubra a verdade sobre empreendedorismo, startups e a arte de ganhar dinheiro” (Editora Planeta) – Startup da Real – o livro tem uma visão não romantizada do empreendedorismo, com críticas severas aos gurus e coachs que prometem um caminho fácil para virar bilionário. Aí você pode se questionar: por que ler um livro que vai me jogar um balde de água fria? Simplesmente porque estar preparado para errar e falhar pode nos tornar mais eficientes e melhores.

3 – O Poder do Hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios – Charles Duhigg – o autor apresenta, neste livro, o poder de transformação que os seres humanos têm, e muitas vezes desconhecem. A ideia é mostrar que transformando hábitos, podemos alcançar o tão sonhado sucesso em diversos âmbitos de nossas vidas.

4 – A Regra é Não Ter Regras: A Netflix e a Cultura da Reinvenção – Reed Hastings e Erin Meyer – A Netflix revolucionou a forma como consumimos produtos audiovisuais. Séries e filmes da empresa hoje são indicados e até mesmo ganham Oscar, o que seria inimaginável até alguns anos atrás, quando apenas as produções do cinema concorriam ao prêmio. E não é só nisso que ela revoluciona: sua filosofia corporativa nada convencional e seus princípios controversos fizeram da Netflix um exemplo de inovação e sucesso global.

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