MENU
Menu Principal

Dicas para otimizar os estudos


às 18h43
Compartilhe:

Ter uma rotina de estudos eficiente é um obstáculo para muita gente, principalmente para aqueles que têm o dia a dia bem corrido e não conseguem se organizar. O que não pode acontecer é deixar os estudos completamente de lado. Veja algumas dicas que podem auxiliar nesse processo de organização:

1- Estabeleça o que é ou não prioridade

Crie uma lista colocando as coisas mais importantes em primeiro lugar e as menos importantes depois. Assim fica mais fácil de se organizar e não esquecer os afazeres que são prioridades.

2- Não procrastine

Ter foco e disciplina também ajuda a melhorar o rendimento dos estudos. Não deixe para fazer amanhã uma atividade que pode ser feita hoje. Quanto mais empurrar as obrigações para depois, mais complicadas elas ficarão.

3- Faça um cronograma de estudos

Divida o tempo de estudo para cada matéria, separando um período para assistir as aulas e fazer os exercícios. Se possível, tente reservar um horário fixo para estudar, como se você tivesse uma aula marcada. Isso contribui para o condicionamento do corpo e da mente.

4- Não esqueça dos prazos

Deixar as coisas para depois é um mal que deve ser urgentemente evitado, pois ter muitas tarefas acumuladas só causa desespero, cansaço e outros prejuízos. Dessa forma, procure anotar as datas para conseguir cumprir todos os prazos.

5- Evite distrações

Desative as notificações do celular, desligue a tv, não escute música enquanto estuda, de preferência procure um lugar silencioso para não desviar sua atenção.

6- Estabeleça objetivos e metas

Quando se sabe onde quer chegar, criar metas ajuda a manter o foco. Defina objetivos de curto, médio e longo prazo e então, comemore o cumprimento de cada um deles para ganhar força e conseguir chegar no objetivo final.

Compartilhe: