Enfermagem Dermatológica: segmento é uma boa oportunidade para o profissional

A área de enfermagem é muito ampla e cada vez mais vem atuando de maneira interdisciplinar, o que proporciona mais opções de trabalho. Uma das áreas de especialidade deste profissional é a Enfermagem Dermatológica, que abrange o cuidado com a pele por meio do tratamento de feridas, queimaduras e da podiatria, conforme estabelecido nas resoluções nº 581/2018 e nº 568/2018 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Essa é uma área que vem ganhando destaque e com demanda crescente. O profissional pode desempenhar funções em clínicas, hospitais, centros de saúde, SPAs, home care e instituições de ensino, podendo até abrir sua própria clínica. Outro fator que favorece o aumento da procura por essa especialidade, é o aumento da procura por cuidados com a pele e a saúde em geral.

Para atuar na área é preciso fazer uma especialização, que pode ser voltada para o campo estético ou a recuperação tecidual. É importante analisar a grade curricular do curso antes de escolher qual especialização em enfermagem fazer.

Mas se esse é um segmento que você deseja atuar, é preciso começar com uma graduação de excelência, por isso, a escolha da instituição onde irá cursar a graduação é fundamental para garantir seu sucesso. Na Faculdade São Luís de França você encontra o melhor corpo docente e uma estrutura com excelentes laboratórios. Para saber mais sobre o curso  acesse https://www.fslf.edu.br/enfermagem.