Vem aí mais uma oportunidade para estudantes que pretendem financiar seus estudos no ensino superior. Entre os dias 7 e 10 de março, eles podem se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), voltado para alunos de baixa renda que estão em cursos de graduação de instituições particulares de ensino superior. O programa financia até 100% do valor de cada curso, com prazo de pagamento que pode ser maior que o dobro do tempo de graduação, e cuja escala de financiamento varia conforme a renda familiar do estudante.
As vagas serão abertas pelo Fies no período 2023-1, em instituições particulares de ensino superior. Entre elas, está a Faculdade São Luís de França (FSLF).
As inscrições podem ser feitas pela página do programa no Portal Acesso Único, do MEC. Elas estão abertas a candidatos com renda familiar bruta de até três salários mínimos (R$ 3.906.00) por pessoa, que fizeram quaisquer edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenham tirado nota acima de 450 pontos, sem ter zerado a redação.
O resultado com a lista dos pré-aprovados será divulgado no dia 14 de março. Nos três dias seguintes, entre os dias 15 e 17, os convocados devem apresentar a comprovação ou complementação das informações prestadas na inscrição.
Os classificados com base no número de vagas do grupo de preferência serão pré-selecionados na chamada única, enquanto os outros candidatos são automaticamente incluídos em uma lista de espera e podem ser convocados para preencher as vagas remanescentes do Fies. A lista de espera estará aberta entre 21 de março e 18 de maio, e os concorrentes devem acompanhar sua eventual pré-seleção na página do programa.
Outras dúvidas e informações sobre o Fies, incluindo a lista completa dos documentos a serem apresentados na fase de complementação, podem ser conferidas e esclarecidas através do site https://www.fslf.edu.br/fies. Uma equipe de plantão para tirar dúvidas dos interessados está atendendo durante todo o período de inscrições, presencialmente em cada unidade ou através do telefone 0800-729-2100.
Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC