MENU
Menu Principal

FSLF está com inscrições abertas para live sobre Acupuntura e práticas integrativas complementares na psicoterapia


às 15h33
Compartilhe:

Na próxima quinta-feira, 10/06, a Faculdade São Luís de França vai realizar a Live: Acupuntura – O uso das práticas integrativas complementares na psicoterapia, que irá acontecer às 19h, de forma online.

O evento é gratuito e voltado para os públicos interno e externo da Faculdade. Os palestrantes convidados serão os psicólogos Alan Santana e Elias Almeida. A mediadora do evento será a coordenadora pedagógica do curso de Psicologia da FSLF, Marcela Teti.

 Sobre o tema

As Práticas Integrativas Complementares (PICs) consistem em estratégias de manutenção da saúde e prevenção de doenças a partir de uma abordagem holística do ser humano. Diferente da abordagem tradicional da Medicina Ocidental, ou da tendência normativa ao tratamento de doenças, as PICs, em sua maior parte, trabalham na prevenção e enxergam o ser humano, em lugar de um órgão doente.

De acordo com Marcela Teti, a fim de esclarecer quais são os benefícios das PICs no cotidiano do brasileiro, em especial neste momento difícil pelo qual passamos, a Live do dia 10, tem também uma função educativa. “Será uma oportunidade de colocar para o espectador, quais as estratégias de que dispõe para potencializar sua vida. Em meio a um cenário de perdas, pelo qual passamos, é importante desenvolver hábitos que nos fortaleçam para que possamos superar os desafios e aguardar com certa tranquilidade a vacinação de todos os indivíduos”, afirmou.

Segundo a psicóloga, durante este período pandêmico, em que o cotidiano mudou, inclusive nosso modo de vida, tornou-se importante estabelecer as PICs como prática importante de autocuidado. “Assim, Meditação Guiada, Técnicas de Respiração, Escalda Pés, Reiki, Cromoterapia, Horta Familiar passaram a ocupar os pensamentos dos brasileiros como estratégias de vencer a ansiedade, a depressão e qualquer tipo de mal-estar momentâneo”, destacou.

Gostou do tema? Clique e faça sua inscrição

Compartilhe: