MENU
Menu Principal

FSLF volta às aulas no dia 15/08 e traz dicas para começar o semestre com o pé direito


às 18h25
Compartilhe:

Nosso reencontro já tem data marcada! No dia 15/08, a Faculdade São Luís de França dará início ao segundo semestre de 2022. Estamos fazendo os últimos ajustes para que esteja tudo pronto na nossa volta às aulas.

Lembrando que calouros e veteranos recomeçam as atividades no mesmo dia. Para que dê tudo certo nesse novo período que se inicia preparamos algumas dicas:

1 – Calendário acadêmico em mãos: saber de todas as datas importantes do semestre é o primeiro passo para garantir uma volta às aulas tranquila. Ao consultar o calendário acadêmico, você vai ter uma visão geral de todo o período e vai poder organizar melhor a sua rotina e as suas folgas;

2- Tenha uma rotina: ao definir dias e horários de estudo e seguir uma rotina, estudar vai se tornar um hábito e você não vai perder prazos importantes;

3 – De olho nos prazos : entregar todas as tarefas dentro do prazo e não perder data de prova é fundamental para não prejudicar o seu desempenho. Se você é daqueles que deixa tudo para última hora, trabalhe para mudar esse hábito antes da volta às aulas! 

4 – Anime-se: se bater um medo em relação à volta às aulas, lembre-se dos benefícios que o estudo gera para a sua vida pessoal e profissional. O início de mais é um semestre é um passo a mais em direção a sua formatura, com um diploma de nível superior você vai ter acesso a melhores oportunidades de trabalho.

Compartilhe: