A editoria Glossário desta semana vem traduzir alguns termos utilizados entre os profissionais de administração e marketing. Isso mesmo, é preciso traduzir, pois parte dos jargões utilizados são em inglês.
Com certeza, mesmo não sendo da área, você já deve ter escutado alguma dessas expressões e estrangeirismo, que podem causar certa confusão. Pensando em te auxiliar nessas dúvidas, separamos alguns termos com seus significados e aplicações:
Anota aí!
1 – Budget (pronuncia-se bâdget) – é um termo da língua inglesa que significa orçamento. Normalmente realizado para prever os custos e receitas do ano seguinte.
2 – Briefing – Briefing é um termo em inglês para dossiê ou coleta de dados . A elaboração deste documento é o primeiro passo para a execução de um projeto, pois é ele que determinará as etapas a serem seguidas.
3 – (CEO) Chief executive officer – significa Diretor Executivo em português. É o principal cargo de uma empresa e suas responsabilidades incluem resolver e tomar decisões importantes, gerenciar os recursos e operações gerais.
4 – Brainstorm – é uma técnica que consiste em reunir duas ou mais pessoas com o objetivo de gerar novas ideias ou para debater sobre soluções. Uma reunião onde todos contribuem com suas ideias para a melhoria de um produto ou processo.
Fique de olho no site da Faculdade São Luís de França, toda semana a editoria estará de volta trazendo curiosidades e explicações das mais diversas áreas.