V E S T I B U L A R
MENU
 Menu Principal

Marketing pessoal: comece a fazer o seu o quanto antes!


às 15h22
Compartilhe:

Para você que acha que marketing é só para empresas, está na hora de mudar seus conceitos. O Marketing pessoal é uma ferramenta essencial tanto para quem está atuando no mercado de trabalho, como para quem está na faculdade. Por esse mecanismo é possível se posicionar de forma positiva no ambiente acadêmico ou corporativo, promovendo a sua imagem e destacando as suas habilidades profissionais.

Pense comigo, você está a procura de uma colocação profissional e busca novos conhecimentos para isso através de um curso de nível superior, mas como fazer com que os seus conhecimentos adquiridos nessa sua vida acadêmica e até mesmo suas competências já pré-existentes sejam notados?

O marketing pessoal é o caminho, pois possibilita que o indivíduo seja notado e destaque-se no ambiente onde está inserido, é o seu “cartão de visita”, contudo cuidado, porque muitas pessoas pensam que é apenas cuidar da aparência, da postura e não é só isso, vai muito além.

De acordo com a coordenadora do São Luís Carreiras, Ana Paula Morais, um marketing pessoal bem sucedido exige a criação de estratégias e técnicas que valorizem e externalizam as nossas competências técnicas e emocionais existentes e a serem adquiridas sempre voltados aos desejos do ambiente, entregando valores que satisfaçam as necessidades do nosso público alvo.

“É importante que antes de criar essas técnicas e estratégias conheçamos bem a expectativa do outro, bem como o que nós temos a oferecer e o que devemos adquirir que vão estar adequados ao momento e ao ambiente”, destacou.

Voltando a falar da vida acadêmica e a importância do marketing pessoal nesse ambiente, a coordenadora explica. “Partimos do princípio de que ao iniciar a vida acadêmica você não conhece ninguém, mas ali temos pessoas, sejam elas docentes, colegas de sala, colaboradores técnicos administrativos, ou seja, um leque de oportunidade de troca de experiências, é um “palco” propício para você se fazer ser notado e, é claro, que você vai querer mostrar o seu melhor, é aí que você já deve começar a pensar em montar o seu marketing pessoal”, afirmou.  

Compartilhe: