MENU
Menu Principal

Pós graduação- Neuropsicopedagogia e psicopedagogia


às 19h23
Compartilhe:

Curso

Trata-se de um curso introdutório que confere o título de neuropsicopedagogo a esses profissionais e que visa, de maneira interdisciplinar, a compreensão do processo cognitivo do ser humano e suas implicações na aprendizagem.

Objetivo

O curso tem o objetivo de discutir a formação multiprofissional do neuropsicopedagogo e de apresentar as contribuições da neurociência e da psicologia cognitiva à educação, principalmente no que diz respeito ao acompanhamento de alunos com transtornos e dificuldades de aprendizagem, visando à sua inclusão

Mercado de trabalho e áreas de atuação

O neuropsicopedagogo clínico pode realizar atendimentos individuais, como em consultório particular ou clínicas, Centros de Referência de Atendimento Social ou em postos de saúde.

Já o institucional atua em instituições de ensino, sejam elas nas modalidades básica ou superior. E o neuropsicopedagogo hospitalar podem atuar em ambulatórios, unidades de internação e outras.

Para se tornar um Psicopedagogo, os profissionais com formação pedagógica ou na área da saúde precisam se especializar através de uma Pós-graduação em neuropsicopedagogia.

Público alvo

A pós-graduação da Faculdade São Luís de França é destinada aos profissionais de educação e saúde, tais como pedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos, que tenham interesse em adquirir conhecimento teórico sobre a área.

Para os interessados, basta se inscrever no site https://www.sejasaoluis.com.br/ ou entrar em contato com a unidade (3218-2240).

Compartilhe: