Foi divulgada na última Quarta-Feira de Cinzas, 2 de março, a lista dos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), em seu processo seletivo para o período 2022-1. A lista dos aprovados está disponível no site do programa no portal Acesso Único. A partir desta quinta-feira, 3, e até o próximo dia 14, os alunos convocados devem apresentar os documentos exigidos para comprovação das informações prestadas na inscrição.
Entre eles, estão os comprovantes de renda, que indicam se cada candidato tem a renda familiar dentro do limite exigido (até R$ 1.818,00 para as bolsas integrais e até R$ 3.636,00 para as bolsas parciais). Os candidatos assalariados podem apresentar seis últimos contracheques e os aposentados podem levar o extrato do INSS. Já os autônomos podem apresentar a Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) referente aos últimos três meses.
Também são exigidas a Carteira de Trabalho (ou uma declaração do Ministério do Trabalho para quem está há mais de três anos sem vínculo empregatício ativo), comprovante de residência atual em nome do aluno ou de um dos membros do grupo familiar, RG, CPF, o histórico escolar do Ensino Médio, a certidão ou declaração de estado civil (se for o caso), comprovante de inscrição no ProUni e o boletim de desempenho com a nota do Enem, que pode ser das edições de 2020 e 2021.
O ProUni oferece vagas para estudantes de baixa renda em universidades e faculdades particulares de todo o país, através de bolsas de estudo integrais ou parciais viabilizadas pelo MEC. Entre elas, estão as instituições componentes do Grupo Tiradentes, que oferecem neste período um total de 1.054 bolsas. A Faculdade São Luís de França (FSLF) tem 50 vagas, sendo oito integrais e 42 parciais, em seu novo endereço, no Bloco G do Campus Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe).
O resultado da segunda chamada do ProUni será divulgado no dia 21 de março e os estudantes selecionados terão entre os dias 21 e 29 de março para comprovar as informações. A lista de espera estará disponível para consulta em 4 e 5 de abril. Outras informações e orientações podem ser encontradas em nosso site especial.
Asscom | Grupo Tiradentes
com informações da Agência Brasil