Os estudantes que foram aprovados na primeira chamada do processo seletivo para as bolsas abertas via ProUni (Programa Universidade para Todos), no período 2023-1, têm até a próxima quinta-feira, dia 16, para comparecer à cada instituição que escolheu e apresentar documentos que comprovem os dados e quesitos informados no ato da inscrição. O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos convocados nesta terça-feira, 9.
Entre os documentos exigidos nesta fase, estão comprovantes de renda, de estado civil e de inscrição no ProUni, além dos documentos pessoais (RG, CPF e carteira de trabalho ou declaração do Ministério do Trabalho) e do Histórico Escolar do Ensino Médio. A lista completa de documentos pode ser encontrada no site http://www.fslf.edu.br/prouni.
Para ter a sua bolsa confirmada, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.953,00), no caso das bolsas integrais; e de até três salários mínimos (R$ 3.906,00), no caso das parciais (50%). Ele também terá que ter obtido nota acima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2021 ou em 2022. Esta nota, inclusive, é o critério de classificação no ProUni, isto é, as notas mais altas de cada curso ficam com as bolsas.
O resultado da segunda chamada, com a convocação dos alunos para as vagas não preenchidas, sai no dia 21 de março, quando também começa o prazo de comprovação das informações para esses candidatos. Tal etapa vai até 30 de março. Já entre os dias 5 e 6 de abril, os excedentes podem manifestar seu interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes.
Dentro do ProUni, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país, 1.437 estão abertas nas instituições do Grupo Tiradentes, incluindo 80 na Faculdade São Luís de França (FSLF).
As listas com os resultados das seleções podem ser consultadas pelo site do ProUni no Portal Acesso Único, do MEC. Dúvidas e outras informações também podem ser esclarecidas no site do ProUni na FSLF ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).
Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC