MENU
Menu Principal

Saiba mais como é a atuação do nutricionista esportivo 


às 20h49
Compartilhe:

Dentre as diversas áreas da Nutrição, a esportiva vem ganhando bastante visibilidade ultimamente. Essa área da profissão vai além de associar a alimentação com a prática de esporte, trata-se da ciência que aplica os conhecimentos sobre nutrientes ao desempenho físico.

O nutricionista esportivo é o profissional que orienta atletas ou praticantes amadores, a utilizar a alimentação para buscar melhores resultados, a promoção da saúde e a melhora da performance. Profissionais que entendem de fisiologia e bioquímica do exercício, além de nutrição, estão aptos a corrigir erros na alimentação.

Esse segmento da nutrição atua com o objetivo de aprimorar o desempenho em determinada atividade, além de promover a melhor recuperação do organismo. A nutrição esportiva trata da aplicação dos conhecimentos de nutrição, fisiologia e bioquímica na prática de exercícios.

O especialista em nutrição esportiva deve avaliar, além do estilo de vida e hábitos alimentares do paciente, a preparação física e psicológica. A sua atuação, se estende ao universo das academias, expandindo seu campo de atuação. O nutricionista pode trabalhar em clubes, academias, consultório e personal diet, fazendo atendimento personalizado e domiciliar. E ainda tem a possibilidade de atuar em equipes multidisciplinares de atletas de alto rendimento.

Para se qualificar para trabalhar com nutrição esportiva é fundamental investir em uma especialização na área. Além de se graduar em Nutrição e se registrar no Conselho Nacional de Nutrição, para trilhar uma carreira como nutricionista esportivo é preciso seguir adiante, buscando aperfeiçoamento na área da saúde por meio de um curso de pós-graduação.

Compartilhe: