MENU
Menu Principal

Veja algumas dicas que de livros que vão te ajudar no seu desenvolvimento pessoal 


às 13h48
Compartilhe:

A leitura é fundamental em todas as fases da vida, principalmente quando chegamos ao ensino superior. Fora as obrigações da faculdade, ler também pode ser um hábito de lazer, além de um momento de crescimento pessoal.

Veja a seguir alguns livros que vão te ajudar no desenvolvimento profissional:

1 – O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Esse livro traz ideias sobre o que fazemos e os motivos disso em nossa vida e negócios. A partir disso, conseguimos encontrar possibilidades de mudanças para tornar nossa rotina mais produtiva e eficiente. Um bom livro para reprogramar os padrões que deixam sua vida estagnada

2 – Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

Essa é uma indicação sobre educação financeira, o livro pode ser uma ótima base para pensar em como administrar suas finanças de maneira eficiente.

3 – Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar — Daniel Kahneman

Escrito por um Nobel de economia, este livro aborda nossas duas formas de pensar e como isso impacta nossas ações. O pensamento rápido é aquele mais intuitivo e emocional, enquanto o pensamento devagar é lógico e ponderado. Aplicando esse conhecimento você tomará decisões mais assertivas em todos os aspectos da sua vida.

4 – Foco — Daniel Goleman

Manter o foco no trabalho ou nos estudos pode ser um enorme desafio, principalmente diante das recompensas imediatas que as redes sociais proporcionam. Nele, o autor nos ajuda a identificar as principais distrações cotidianas e nos oferece ferramentas eficientes para a manutenção do foco.

5 – A arte de fazer acontecer – David Allen

Esse é um best-seller internacional, que aborda o método GTD, do inglês “Getting Things Done”. É um método que propõe 5 etapas para você gerenciar suas tarefas com mais eficiência. O autor é uma das principais referências sobre produtividade e o livro é um clássico sobre o assunto.

6 – As armas da persuasão – Robert Cialdini

Neste livro o autor fala sobre os princípios psicológicos que fazem uma pessoa dizer sim a um pedido ou oferta, e quais são as técnicas que podem otimizar esse processo. O estudo identificou 6 gatilhos mentais que são capazes de influenciar qualquer pessoa e que podem te ajudar a chegar mais vezes ao sim: reciprocidade, comprometimento, prova social, afeição, autoridade e escassez.

Compartilhe: