Veja alguns cursos para quem gosta da Língua Portuguesa

As matérias que estudamos no colégio acabam influenciando na hora da escolha das nossas profissões. A maioria das pessoas acaba escolhendo os cursos da graduação de acordo com as disciplinas que tiveram mais afinidade no ensino médio.

Dessa forma, se você é apaixonado por língua portuguesa e tudo o que envolve esse universo, preparamos nesse texto alguns cursos em que você terá mais proximidade com a leitura, escrita, gramática, discurso, tradução, entre outros temas que envolvem essa disciplina.

1 – Lestras – Português – o curso de Português, que é chamado oficialmente de Letras – Português, é uma opção, o grande diferencial é, sem dúvidas, o fato de você estudar a fundo as particularidades da língua e a forma como ela é estruturada por meio de disciplinas como: Análise do Discurso; História da Língua Portuguesa; Morfologia da Língua Portuguesa, entre outras.

2 – Pedagogia – traz a língua portuguesa como um dos principais eixos de conteúdo da grade curricular. Isso acontece porque ele forma os educadores que vão assumir o importante dever de lecionar nos ensinos infantil e fundamental.

3 – Publicidade e Propaganda – para criar peças publicitárias que atinjam o público-alvo não basta ter a melhor imagem ou a música mais incrível, os textos ou diálogos da campanha precisam estar de acordo com a mensagem a ser transmitida. Por isso, os profissionais da área precisam conhecer as regras e o funcionamento da Língua Portuguesa.

4 – Direito – as disciplinas do curso exigem uma grande carga de leitura. Porém, é a capacidade de escrever bem e com clareza que vai destacar este profissional no mercado de trabalho. O tipo de texto que um advogado, promotor ou juiz precisa escrever segue uma linguagem bem específica.

5 – Jornalismo –  a escrita faz parte do dia a dia do jornalista. Nessa graduação, o aluno desenvolve a sua oratória e também investe boa parte do tempo criando textos. Dessa forma, esse curso possui várias matérias obrigatórias sobre língua portuguesa, ideal para quem gosta muito de português.