MENU
Menu Principal

Veja alguns hábitos negativos que devem ser evitados no ambiente de trabalho


às 17h51
Com o método humanizado de gestão dos Recursos Humanos, o foco deixa de ser a empresa e passa a estar nas pessoas (Unsplash)
Com o método humanizado de gestão dos Recursos Humanos, o foco deixa de ser a empresa e passa a estar nas pessoas (Unsplash)
Compartilhe:

Ter um bom currículo é primordial para conquistar uma vaga de emprego, mas para se manter na vaga, além de executar as funções exigidas pelo cargo, é preciso que o seu comportamento no ambiente de trabalho seja adequado. Se antes as empresas tinham uma tolerância maior com comportamentos nocivos em favor da alta produtividade, hoje a realidade é bem diferente.

Para que você possa manter a sua vaga e até mesmo conseguir crescer dentro da empresa, é necessário ter boas habilidades técnicas e comportamentais que estejam alinhadas com os valores do local em que trabalha.

Listamos alguns hábitos que podem ser prejudiciais no seu desenvolvimento dentro da empresa:

1 – fofoca: a fofoca no trabalho pode causar problemas, afetar a sua reputação e gerar sérios conflitos. Na próxima vez que alguém te falar sobre outro colega, tente dizer algo positivo, mude de assunto ou então peça licença e se afaste.

2 – Negatividade – Ser pessimista e reclamar de forma excessiva sobre coisas pequenas, além de irritar colegas e chefes, cria um ambiente pesado que pode afetar o humor e a produtividade de todo mundo.

3 – Desorganização – quando falamos em ambiente corporativo, a desorganização pode vir de duas formas. Uma delas é a falta de organização no espaço físico, como mesas cheias de coisas e a outra é com as entregas de tarefas e atividades do dia a dia.

4 – Trabalhar sem objetivo – algumas pessoas trabalham apenas pelo salário, o que faz com que não saibam aonde quer chegar profissionalmente. É preciso olhar para o que é importante para você e eleger prioridades.

5 – Evitar feedback – evitar o feedback de chefes e colegas de equipe pode prejudicar seu desenvolvimento, além de não ser bem visto. A crítica construtiva é uma das melhores formas de reavaliar o que está sendo feito de errado para tentar corrigir.

Compartilhe: