MENU
Menu Principal

Veja alguns hábitos saudáveis para adotar no ambiente de trabalho 


às 13h12
Compartilhe:

A realidade de muitos trabalhadores é passar horas sentado à frente do computador, o que dificulta a adoção de hábitos saudáveis no dia a dia. Mas mesmo com o fator tempo não sendo muito favorável, é possível fazer pequenas mudanças que podem melhorar o ambiente de trabalho, deixando ele mais saudável.

No momento pode ser que você não consiga incluir uma hora de academia na sua agenda, mas alguns exercícios dentro do seu horário de trabalho já podem fazer a diferença. Os melhores exercícios são os que promovem o alongamento e o relaxamento. Em relação à duração, com uma sessão de 15 minutos diários já é possível obter os benefícios da prática.

Além dos exercícios, é preciso criar rotinas no trabalho que quebrem o sedentarismo. Veja algumas sugestões:

1 – Sempre que puder, caminhe! – ficar horas sentado faz com que você não gaste quase nada de energia. Portanto, caminhar, mesmo que levemente, é uma boa estratégia para esticar as pernas e fazer o sangue circular melhor.

2 – Prefira a escada – em casa ou no ambiente de trabalho, se for possível opte por encarar os degraus. Pode parecer simples, mas com isso você quebra o sedentarismo e aumenta a frequência cardíaca.

3 – Pausas são necessárias – Separe alguns minutos para fazer pausas programadas ao longo da sua jornada. Relaxe, alongue o corpo e limpe a mente.

4 – Mantenha-se hidratado – Às vezes mergulhamos no trabalho, mas nosso corpo fica desidratado, pois esquecemos de beber água. Parece simples, mas a grande maioria da população não ingere a quantidade necessária de água para as atividades do corpo. Manter a hidratação necessária faz com que o cérebro permaneça produtivo e ativo.

5 – Afaste-se de pessoas negativas – No ambiente de trabalho é preciso cuidar do corpo e também da mente. Cuidar dos relacionamentos tóxicos com colegas e chefes é fundamental para a qualidade de seu trabalho e seu bem-estar no ambiente. Procure conversar com as pessoas sobre as situações negativas geradas e encontrar soluções para os problemas aparentes. E se for preciso, não há nada de errado em se afastar de pessoas que não trazem boas energias para você

Compartilhe: