Veja habilidades que empresas buscam na hora de contratar um estagiário

Os estágios são experiências que valem muito a pena ao longo da graduação e fazem toda diferença na formação. Além de ser uma oportunidade de iniciar a carreira na área escolhida.

É importante que o estudante se prepare desde o início do curso e fique ligado para conquistar as melhores vagas. Para isso, algumas habilidades são essenciais e estão entre as que as empresas buscam na hora da contratação.

1 – Atitude – proatividade e atitude são características muito bem-vindas aos estagiários. Não espere que sempre te peçam algo, tome iniciativas. Mas lembre-se, mantenha sempre o respeito hierárquico, afinal, você ainda não é formado e está aprendendo.

2 – Seja comunicativo – saber se comunicar é essencial em qualquer área que você trabalhe. Ser comunicativo significa facilidade em lidar com pessoas nas mais diversas situações com um diálogo claro e objetivo. Essa habilidade também te ajudará a manter um bom relacionamento com seus colegas de trabalho.

3 – Seja flexível – as empresas procuram por estagiários cada vez mais multitarefas, não se limite a fazer apenas as tarefas que foram destinadas a você no início do contrato.

4 – Criatividade – essa é uma característica que pode garantir a sua efetivação. Ser criativo e inovador, é uma das características mais procuradas em um profissional. Colaborar com ideias novas e projetos diferentes pode garantir destaque dentro da empresa.