MENU
Menu Principal

Diferenças nas possibilidades de atuação nas áreas de RH e Administração


às 15h20
Compartilhe:

Decidir uma carreira não é exercício de um dia. Antes mesmo da escolha da graduação é interessante ter em mente as profissões que se tem maior aptidão e as áreas de atuação que elas possibilitam.

No decorrer das pesquisas é comum encontrar cursos ou profissões que se assemelham a outros, é o caso de Recursos Humanos e Administração. Se você tem interesse ou curiosidade nessas áreas, essa leitura vai te ajudar a esclarecer suas diferenças.

Administrar é planejar, controlar, dirigir e controlar pessoas para atingir de forma eficiente e eficaz os objetivos de uma organização. Gestão é lançar mão das funções e conhecimentos necessários para, por intermédio de pessoas, atingir os objetivos de uma organização de forma eficiente e eficaz.

Basicamente, a diferença estará na abrangência de atuação. Recursos Humanos ou RH vai estar relacionado à gestão de capital humano, ambiente de trabalho, departamento pessoal e afins, enquanto que Administração vai estar interligada aos demais aspectos do funcionamento de uma empresa.

Além disso, para exercer a função de administrador é necessário estar registrado no Conselho Regional de Administração (CRA), e assim como o administrador, o gestor de Recursos Humanos precisa estar registrado no Conselho Regional de Administração, que também é responsável pela área de RH.

Não por coincidência com muita frequência profissionais dessas áreas se aperfeiçoam na outra de forma a complementar o perfil profissional, já que a relação delas é muito forte.

Compartilhe: