O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), com as notas finais obtidas por cada candidato, será publicado nesta segunda-feira, às 18h, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Elas podem ser usadas pelos estudantes para se inscrever em faculdades e universidades de todo o país. O estudante poderá consultar o resultado individualmente, através da Página do Participante do Enem ou do aplicativo do Enem para tablets e celulares.
Para ter acesso à nota, o aluno deverá informar o login e a senha do ‘gov.br’, o sistema digital unificado de serviços do governo federal. Caso ele tenha esquecido a senha, o sistema permite recuperá-la. Basta inserir o CPF no campo indicado, selecionar avançar e clicar no link “Esqueci minha senha”. O sistema apresentará diversas formas para recuperar a conta (validação facial, bancos credenciados, internet banking, e-mail e celular), escolha uma das opções para receber o código de verificação e, em seguida, gere uma nova senha.
Os resultados a serem divulgados serão os das versões impressa, digital e para adultos e jovens privados de liberdade (Enem PPL). Além do resultado da redação, que varia de zero a mil, os participantes poderão conferir as notas individuais, referentes às provas das quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; e Matemática e suas tecnologias.
Grupo Tiradentes
Diante das dificuldades enfrentadas ao longo deste período de pandemia, os aprovados no Enem 2020, com nota acima de 450 pontos e sem nota zero na redação, podem aproveitar uma oferta especial do Grupo Tiradentes. Na Faculdade São Luís de França (FSLF), os candidatos que ingressarem agora pagarão uma matrícula de R$ 59,00 no primeiro semestre 2021/1, e poderá ter até 50% nas mensalidades. As notas consideradas para avaliação são as das cinco últimas edições do Enem.
O aluno também terá direito a um seguro educacional gratuito com cobertura em casos de desemprego, doença, morte ou invalidez do responsável pelas mensalidades, além de todo o trabalho de acolhimento aos novos alunos. E poderá fazer o nivelamento acadêmico, que é a adequação do conteúdo do curso ao calendário acadêmico, com estudo e avaliação dos conteúdos que estejam atrasados.
A oferta é válida apenas para os cursos de graduação presencial, com exceção dos de Medicina. Outras informações através do site https://www.fslf.edu.br/regulamentos
Ascom | Grupo Tiradentes
com informações da Agência Brasil