Oficinas da Semana Acadêmica das Licenciaturas continuam com inscrições abertas

Na próxima quarta-feira, 19/05, tem início a Semana Acadêmica das Licenciaturas, que segue com as oficinas nos dias 20 e 21 de maio. O evento, que é gratuito, é voltado para a formação de professores, visando prepará-los para a prática, não só pedagógica (sala de aula), mas para a prática da gestão escolar.

Devido a pandemia, as palestras e as oficinas serão realizadas de forma online, e o público pode optar por cinco oficinas com temas relacionados à educação. De acordo com a coordenadora operacional das Licenciaturas, Guadalupe de Moraes, os temas das oficinas são criados pelos alunos com base na formação deles e alinhadas aos saberes adquiridos no curso.

As oficinas vão ocorrer através do Google Meet, os alunos e o público externo podem se inscrever pelo Magister .

Confira os temas disponíveis:

Oficina 01. A Contribuição da Ludicidade na Alfabetização.

Oficina 02. A Produção de Recursos Pedagógicos Utilizados na Educação Especial.

Oficina 03. A Utilização da Tecnologia nas mudanças pedagógicas no Ensino Híbrido.

Oficina 04. A Musicalização como Estratégia de Desenvolvimento Pedagógico.

Oficina 05. O Novo Ensino Médio, para um novo jovem, à luz da BNCC.