MENU
Menu Principal

Selecionados da lista de espera do Prouni e Fies devem comprovar informações

Documentação do ProUni deve ser levada à instituição escolhida e a do Fies pode ser apresentada de forma virtual

às 23h31
Compartilhe:

Os candidatos inscritos na lista de espera do processo seletivo 2021-2 do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem consultar a lista de pré-selecionados, divulgada nesta sexta-feira, 20, pelo Ministério da Educação (MEC). Eles terão prazo entre os dias 23 e 27 de agosto (segunda a sexta-feira) para apresentar, na instituição escolhida para o curso, os documentos que comprovam os requisitos e dados informados no processo de inscrição 

O ProUni oferece bolsas de estudo, integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou na rede particular como bolsista integral. Os estudantes com deficiência, independente de onde fizeram o ensino médio, e os professores da rede pública de ensino também podem participar. 

No Grupo Tiradentes, foram oferecidas um total de 1.383 vagas no ProUni para o período 2021-2. Destas, ainda estão disponíveis 1.010 bolsas, incluindo 72 na Faculdade São Luiz de França (FSLF).

Fies

Já até o dia 31 de agosto, os candidatos pré-selecionados para contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), também devem acessar o site do programa e comprovar as informações dadas no ato de inscrição através do site. Após isso, o candidato tem três dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção para contratar o financiamento com juros zero em até 100% do valor total do curso superior em faculdades e universidades privadas, incluindo as instituições do Grupo Tiradentes. 

No caso de o bolsista parcial de 50% não ter condições de arcar com os outros 50% da mensalidade, ele pode utilizar o Fies, sem a necessidade de apresentação de fiador na contratação do financiamento, mas desde que a instituição e o curso para o qual o candidato foi contemplado tenham oferta de vagas para o mesmo tipo de financiamento.

Dúvidas e informações também podem ser esclarecidas nos sites https://www.fslf.edu.br/prouni e https://www.fslf.edu.br/fies, ou pela Central de Atendimento (0800-729-2100).

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: