Está chegando na Faculdade São Luís? Veja algumas dicas que vão te ajudar ao longo da graduação

Entrar na faculdade é um momento muito especial e esperado para a maioria das pessoas, um passo importante para alcançar o crescimento pessoal e profissional. Só que não basta ingressar no curso desejado, para obter êxito na sua graduação e assim conseguir um diferencial na sua vida profissional, é preciso aproveitar todas as oportunidades que surgem ao longo do curso.

Por isso, preparamos uma lista com dicas do que fazer para alavancar esse tempo na graduação e aproveitar tudo que a Faculdade São Luís de França tem para oferecer:

1 – Não perca aulas – pode parecer uma dica simples, mas a faculdade oferece muita liberdade e para quem está chegando essa sensação pode ser perigosa. É fundamental ter em mente que faltar às aulas pode trazer inúmeros prejuízos, como não conseguir absorver o conteúdo das disciplinas, que têm um nível alto de exigência. Além disso, excesso de falta pode reprovar!

2 – Atividades extracurriculares – sempre que puder participe de eventos, cursos, oficinas e pesquisas, são essas atividades essenciais para agregar conhecimento e preencher a carga horária de horas complementares exigidas durante a graduação.

3 – Faça estágios – essa é a grande oportunidade de entrar em contato com o ambiente de trabalho da profissão escolhida. É fundamental aproveitar o tempo na faculdade para conhecer os campos de atuação do seu curso, o que pode contribuir para você escolher a área que vai seguir depois de formado. Na FSLF temos o São Luís Carreiras.

4 – Utilize a biblioteca – ao longo do curso a leitura é obrigatória, seja por indicação dos professores, ou pela sua própria iniciativa. Então, aproveite o espaço que a instituição oferece e absorva o máximo de conhecimento por meio dos livros. Dessa forma, além de ampliar seus horizontes, ainda é possível economizar. Saiba mais sobre a Biblioteca da Faculdade São Luís!

5 – Faça iniciação científica – para quem quer seguir a carreira acadêmica a iniciação científica ao longo da graduação é fundamental para o seu desenvolvimento. Se esse não é seu objetivo, a Iniciação Científica ajudará a se preparar para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e ainda contribui para as horas complementares. A FSLF sempre lança os editais dos Grupos de Pesquisa, fique de olho!!

6 – Se precisar, busque ajuda – a Faculdade São Luís de França oferece os serviços Centro de Apoio Pedagógico Psicossocial (CAPS). Através deste núcleo, alunos, docentes e também o público externo podem ter acompanhamento e orientação, além de compartilhar suas dificuldades de aprendizado e problemas pessoais. Você pode buscar seu atendimento online no CAPS através do e-mail:  cap@fslf.edu.br