MENU
Menu Principal

ProUni 2022 vai aceitar as notas das duas últimas edições do Enem 

Mudança considerou o adiamento das edições de 2020 e 2021 do Enem, cujas notas são critérios de ingressos para concorrer às bolsas do ProUni

às 21h12
As notas das edições 2020 e 2021 do Enem serão usadas como critérios de ingresso na pré-seleção do ProUni em 2022 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
As notas das edições 2020 e 2021 do Enem serão usadas como critérios de ingresso na pré-seleção do ProUni em 2022 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Compartilhe:

Um decreto assinado neste sábado, 19, pelo presidente Jair Bolsonaro definiu que o Programa Universidade para Todos (ProUni) vai aceitar, dentre seus critérios de pré-seleção, as notas das edições 2020 e 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão, publicada pelo Diário Oficial da União, já entrou em vigor e vale inclusive para as inscrições do programa no período 2022-1, que começam nesta terça-feira, 22, e terminam na sexta, 25, às 23h59, através do site do programa no portal Acesso Único.

A mudança na chamada “Lei do ProUni”, que regula o programa, considerou o adiamento das duas edições do Enem, que tiveram suas datas alteradas em razão da pandemia do novo coronavírus. O objetivo, segundo o governo federal, é ampliar o leque de candidatos aptos para participar do programa, principalmente entre os estudantes de baixa renda, aumentando as possibilidades de ingresso no ensino superior. 

Os outros critérios de ingresso não mudaram: cada candidato deve ter nota igual ou superior a 450 pontos na média do exame, e sem ter zerado a redação. Ele também precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada como bolsista integral. Outra regra é comprovar renda familiar bruta mensal. Para quem disputa as bolsas integrais (100% da mensalidade), ela deve ser de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.818,00). Já as parciais (50% da mensalidade) exigem renda máxima de 3 salários mínimos por pessoa (R$ 3.636,00). 

O ProUni é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudos parciais (50%) e integrais oferecidas através do ProUni em faculdades e universidades privadas de todo o país. Entre elas, estão as instituições mantidas pelo Grupo Tiradentes, que oferecem um total de 1.054 vagas em suas unidades, incluindo 50 na Faculdade São Luís de França (FSLF), em funcionamento da nova sede da FSLF, no Bloco G do Campus Farolândia, em Aracaju. 

Outras informações sobre o processo seletivo do ProUni 2022-1 podem ser conferidas em https://www.fslf.edu.br/regulamentos.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: