O Ministério da Educação (MEC) vai abrir um novo período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), dentro do período 2022-1. Elas acontecem entre os dias 22 e 25 de fevereiro, por meio do site do programa no portal Acesso Único. O processo seletivo é para bolsas de estudos parciais (50%) e integrais oferecidas através do ProUni em faculdades e universidades privadas de todo o país, incluindo as mantidas pelo Grupo Tiradentes, que oferecem um total de 1.054 vagas em suas unidades. .
A Faculdade São Luís de França (FSLF) terá um total de 50 bolsas, sendo oito integrais e 42 parciais, nos cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. Eles já começaram a funcionar na nova sede da FSLF, no Bloco G do Complexo Universitário Tiradentes (Campus Farolândia), em Aracaju.
Para se candidatar, o estudante interessado deve apresentar a nota no Enem 2021, que deve ser igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas do exame, e sem ter zerado a redação. Ele também precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição privada como bolsista integral. Podem participar ainda as pessoas com deficiência e os professores da rede pública de ensino em exercício do magistério.
O candidato que concorrer às bolsas integrais, que cobrem toda a mensalidade, deve comprovar uma renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já os alunos na disputa pelas bolsas parciais, que cobre metade do valor da mensalidade, devem ter renda familiar de até 3 salários mínimos.
Após a fase de inscrição, o candidato deverá comparecer ou entrar em contato com a instituição escolhida e apresentar os documentos que comprovem as informações exigidas. A primeira chamada para a entrega desses documentos será entre os dias 3 a 14 de março, enquanto a segunda acontece de 21 a 29 de março.
Asscom | Grupo Tiradentes