Prometheus (TCC's)

Na mitologia grega, Prometheus ou Prometeu é o titã que rouba o fogo divino de Zeus para dá-lo aos homens, que assim podem evoluir e se diferenciar dos outros animais. Prometheus representa a vontade humana por buscar e compartilhar conhecimento.

A partir desta simbologia, a Coordenaçãodo Curso de Pedagogia da Faculdade São Luís de França criou o Caderno Científico Eletrônico “Prometheus”, periódico semestral on-line que hoje está institucionalizado pelo do Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPEX – e atende a todos os cursos da FSLF.

O Caderno Prometheus é um espaço de divulgação de ensaios, artigos, resenhas, resultados de pesquisa, relatórios dos estágios supervisionados, reflexão sobre experiência de professores, pesquisadores, alunos e gestores, práticas pedagógicas inovadoras, além de artigos de Trabalhos de Conclusão de Curso. Sua abordagem editorial está baseada em interdisciplinaridade e mediação entre reflexão crítica e ação como premissas fundamentais para a construção do conhecimento sobre as organizações.

 

TCCs Administração - noite - 2011/2

Escolha um:

Gestão administrativa no Hospital e Maternidade Renascença em 2011
Concepções de logística de transportes aquaviários no brasil da década de 90 à atualidade
Gestão de estoque: um estudo de caso para melhor qualidade do atendimento e serviço fornecido pela empresa Deso no ano de 2011
Transporte logístico: fator decisivo para satisfação dos clientes do Hiper Sales no ano de 2010
A efetividade do setor de vendas da empresa a geradora, unidade Aracaju/SE em 2010
A Importância da Qualidade no Atendimento: um estudo na Cosil Construtora em 2011-1
Estratégias de marketing: reflexões sobre sua funcionalidade no desempenho das empresas
Fidelização de clientes – na Dika Modas Com. Ltda – Me. 2011
Fidelização de clientes: um estudo de caso da representação da empresa Círculo S.A no Estado de Sergipe em 2011.
MARKETING DE RELACIONAMENTO (NET WORKING): Utilizando o Marketing de Relacionamento como diferencialcompetitivo no mercado organizacional. Central Gás. N. Srª. Do Socorro – Se. 2011
Satisfação dos clientes na FLR Comércio Ltda – Enjoy, no 1º semestre de 2011, em Aracaju/Se
Utilização das mídias sociais na internet como ferramenta de propagação e com custos reduzidos da Revista Cristão Em Foco no Nordeste em 2011
Gestão por competências no contexto organizacional: desafios e perspectivas de 2005 a 2011
Motivação dos funcionários do serviço de pronto atendimento (S.P A.)-IPES. 2011/1
Politicas de motivação do colaborador da Pontalturismo Ltda: desempenho motivacional de 2007 a 2011.
Processo de treinamento e desenvolvimento: percepção dos funcionários da Ducha Corona no ano de 2011-1
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL: Fator de desenvolvimento organizacional. Faculdade São Luís de França. Aracaju-Se. 2010.
Os desafios do líder administrativo no sistema da organização da Igreja Assembléia de Deus Ministério em Sergipe no ano de 2010
Administração hospitalar: processo da qualidade assistencial em home care na Constat de Aracaju no ano 2010
A terceirização do serviço público no INCRA-SE 2009/2010
Alavancagem financeira como estratégia de crescimento do Plano PIAF em 2011
Relação do contas a pagar e contas a receber da confrio matriz em Aracaju -2010
Segmentos especiais de governança corporativa: impactos nas empresas listadas na bolsa de valores de São Paulo
Tecnologia da informação: o caso da empresa escola São José em 2011-1

TCCs Administração 2011

Escolha um:

Metas x stress no ambiente de trabalho: um estudo de caso da Itaí Estudos, Projetos e Perfurações Ltda, em 2011
A comunicação interna nas organizações: estudo de caso do Ipes em 2011
Fluxo de caixa: um estudo de caso de uma Indústria de Panelas de Alumínio em 2011
Gestão ambiental: o caso de uma indústria de produtos alimentícios no município de Itaporanga D´Ajuda/SE em 2011
Gestão da Qualidade do Atendimento ao Usuário do Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaude em 2011
Gestão da qualidade: um estudo de caso do serviço de atendimento do Samu Sergipe
Influência da liderança na motivação dos clientes internos: estudo de caso na Ford Cimavel em 2011.
Gestão de estoque: o caso da Check-Up Diesel em 2011
Humanização no atendimento hospitalar: a relação paciente e técnicos de enfermagem no Huse em 2011
A importância do planejamento estratégico na reestruturação da COHAB-PA (1997 a 2006)
Motivação nas organizações: um estudo de caso da floricultura Vitória Régia em 2011
Potencialidades e limitações da terceirização no Brasil pós 1990
Relações interpessoais: um estudo de caso da Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro em 2011
Responsabilidade Social: Um Estudo do Projeto Mesa Solidária do G Barbosa em 2010
Responsabilidade Social:Um estudo de caso da Alarmcia 2011
A inserção de jovens no primeiro emprego: um estudo de caso do NAT em 2011
Satisfação e fidelização de clientes: um estudo de caso da MB Logística e Distribuidora de Alimentos Ltda em 2011
A qualidade no atendimento da HERMES-SE em 2011
Análise organizacional: estudo de caso da Secretaria Municipal de Educação de Aracaju em 2011
Aplicação do modelo multidimensional-reflexivo: uma análise da Cúria Metropolitana de Aracaju em 2011
Clima organizacional e motivação dos colaboradores da Corregedoria Regional Eleitoral de Sergipe em 2011
Clima organizacional: estudo de caso da SMS Produtos Eletrônicos em 2011
Comunicação Interna Organizacional: um estudo de caso do
Estaleiro Santa Cruz/SE em 2011

TCCs Letras 2011/1

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Índice

  • O Legado da reforma pombalina na educação brasileira
  • A Leitura como prática de cidadania: uma questão interdisciplinar e cultural
  • Lima Barreto: um crítico marginal do Pré-Modernismo
  • O Ensino da língua portuguesa no 6º ano de uma escola pública em Aracaju: problemas e soluções
  • Uma Reflexão sobre a questão da gramática e seu ensino nas escolas
  • Tobias Barreto: poeta da terceira geração romântica
  • Mulher: independência e autonomia do corpo: A Carne, de Júlio Ribeiro
  • A Importância da literatura infanto-juvenil como estímulo a formação de leitores
  • O Ensino da literatura na escola: uma breve reflexão
  • Drummond: a pedra que criou a rosa
  • Avaliação escolar: interferências no relacionamento professor – aluno

TCCs Administração 2012/2

Escolha um:

Arquivamento de documentos no setor de licitações da Mitti Andaimes 2011
Nível de satisfação dos usuários do Centro de Especialidades 3A do Ipes Saúde em 2012
Planejamento estratégico numa microempresa de Aracaju/SE em 2012
Percepção dos clientes externos da Poxim Administradora e Corretora de Seguros em relação aos serviços prestados pela seguradora em 2012.
Recrutamento e seleção como ferramenta de retenção de talentos na moderna gestão de pessoas na Confrio Aracaju em 2011.
Recrutamento e seleção de pessoas: um estudo de caso na Eiffel em Aracaju no ano de 2012.
Responsabilidade social na AFS Construções Ltda: um estudo de caso sob os olhos dos gestores em 2011
Trabalho em equipe no SUS/PSF: o caso da unidade básica de saúde Dr. Massoud Jalalli, bairro Rosa Elze em São Cristóvão-SE, 2012.
Gestão do Setor de Contratos na empresa comercial Confrio em Aracaju no ano de 2011
Fluxo de caixa como ferramenta de gestão financeira na MS Materiais de Construção
Gestão da responsabilidade social: notas sobre ferramentas de capacitação profissonal para inserção de deficientes no mercado de trabalho
Gestão de estoque: estudo de caso da logística do material didático do Senai-SE da unidade Cetaf-Aju no biênio 2011-2012.
Gestão do comportamento profissional na empresa Fábio Ribeiro Advogados em 2011
Gestão de recursos humanos na empresa Confrio – matriz em Aracaju no ano de 2011.
Humanização do atendimento da saúde em Areia Branca/SE sob a ótica dos usuários do SUS 2011
Notas sobre as contribuições dos SIGs no processo de gerenciamento empresarial da Ação Consultores Associados em Aracaju – SE. 2012.

TCCs Letras 2013/2

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Índice

  • Tecnologia e educação: a utilização de recursos audiovisuais e transposição oral-escrita como ferramentas pedagógicas para o ensino da língua portuguesa
  • A Voz da criança na literatura infantil: a contribuição de Monteiro Lobato
  • A Importância da literatura infanto-juvenil no ensino de produção de textos
  • A Importância do intérprete em libras na sala de aula
  • O Processo de aprendizagem da leitura e a escrita
  • Variação linguística e ensino de língua portuguesa: uma abordagem teórica P
  • A Leitura como prática pedagógica
  • A Contação de histórias como recurso pedagógico
  • Aspectos do nacionalismo romântico em Iracema, de José de Alencar
  • A Crítica social em Capitães da Areia, de Jorge Amado
  • A Representação da sociedade sergipana em Os Corumbas, de Amando Fontes
  • O Cordel feminino na cultura sergipana: o exemplo da poetisa Salete da Costa Nascimento
  • Leitura e letramento: o que dizem os PCNs de língua portuguesa?

TCCs Administração 2009/2

Escolha um:

PÓS VENDA-GARANTIA: COMO FERRAMENTA BÁSICA DA GESTÃO DA QUALIDADE NO SETOR AUTOMOTIVO

AVALIAÇÃO DO IMPACTO POTENCIAL DA ISO 9001 NA GESTÃO DA QUALIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL

RETENÇÃO DE TALENTOS NAS ORGANIZAÇÕES

O ESTÍMULO E O DESPERTAR DA MOTIVAÇÃO ATRAVÉS DA NECESSIDADE DO RESULTADO; O CASO DO “FORÇA TAREFA” DA FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA PARA O ENADE ADM/2009

A INADIMPLÊNCIA EDUCACIONAL Um Estudo de Caso na Faculdade São Luís de França no 2008 a 2009/01

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO DO RESTAURANTE SAPORE GRILL EM ARACAJU

A IMPORTÂNCIA PARA UMA ORGANIZAÇÃO, DE COLABORADORES MOTIVADOS

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RECURSOS HUMANOS COMO PARTE ESSENCIAL DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ORGANIZAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL NAS ORGANIZAÇÕES

MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES: FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA BUSCA PELA EXCELÊNCIA NO DESEMPENHO HUMANO

A Qualidade de Serviços nas Organizações do Terceiro Setor: O Caso Avosos

ATENDIMENTO DE QUALIDADE GERANDO VALOR PARA O CLIENTE

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

GESTÃO DE PESSOAS COMO VANTAGEM COMPETITIVA COM O INTERMÉDIO DA LIDERANÇA

ANÁLISE DE CRÉDITO NAS PEQUENAS EMPRESAS: GESTÃO DA INFORM SYSTEM NOS PROCEDIMENTOS DE CRÉDITO E COBRANÇA. CURITIBA/PR. 2008 – 2009

ROTINAS DE SERVIÇO DO SETOR DE LICITAÇÃO DE UM HOSPITAL PÚBLICO DE PEQUENO PORTE: Um estudo de caso, sobre expiração de prazo de um contrato de prestação de serviço terceirizado de higienização e conservação predial

MARKETING PESSOAL: CONTRUÇÃO DA FORMAÇÃO PESSOAL COMO AUTO-VENDA

A AVALIAÇÃO DO ENDOMARKETING DIANTE DOS RESULTADOS OBTIDOS PELAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS.

ESTRUTURA DE CAPITAL PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

GESTÃO DE PESSOAS E ESPIRITUALIDADE

FATORES QUE INFLUENCIAM A INADIMPLÊNCIA NAS EMPRESAS

A BUSCA POR NOVOS COLABORADORES ATRAVÉS DO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS: BUSCANDO POR NOVOS COLABORADORES ATRAVÉS DOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

ATENDIMENTO AO CLIENTE COM DIFERENCIAL COMPETITIVO: ESTUDO DE CASO NA FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA – ARACAJUSERGIPE 2009-2

ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO NA EMPRESA UNIÃO CONSULTORIA LTDA: UMA ANÁLISE DE ESTUDO DE CASO

SISTEMA DA QUALIDADE NO SETOR DE SUPRIMENTOS DA CONSTRUTORA JJ LTDA, ESTE TRABALHO É UM ESTUDO DE CASO DA COSTRUTORA JJ LTDA

AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE ESTOQUE DA EMPRESA THYSSENKRUPP ELEVADORES UNIDADE DE NEGÓCIO SERGIPE

ROTATIVIDADE DE PESSOAL: CAUSAS E CONTROLES

A IMPORTÂNCIA DA SELEÇÃO POR COMPETÊNCIA

INTRODUÇÃO A ENGENHARIA, SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO NA ORGANIZAÇÃO

GESTÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS

ATENDIMENTO AO CLIENTE: Um Estudo de Caso na Faculdade São Luís de França

GESTÃO DE PESSOAS O NOVO PERFIL DO RH NAS ORGANIZAÇÕES

SATISFAÇÃO DO CLIENTE: UMA ESTRATÉGIA FOCADA NA GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL

SATISFAÇÃO DO CLIENTE

O CLIMA ORGANIZACIONAL DENTRO DAS EMPRESAS

A COMUNICAÇÃO INTERNA NA MELHORIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS.

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NA FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL: Um Estudo Sobre a Inter-Relação entre o Processo de Selecionar Pessoas e o Programa de Desenvolvimento Organizacional